13 de junho de 2020
POR UM PLANETA COM SAÚDE, SEM FOME E SOLIDÁRIO!
Ao Espírito Santo
Vinde, Espírito Santo, enchei os corações de vossos fiéis, e acendei neles o fogo do vosso amor.
Enviai o vosso Espírito, e tudo será criado.
E renovareis a face da terra.
Oremos: Ó Deus, que iluminais os corações de vossos fiéis com as luzes do Espírito Santo fazei que pelo mesmo Espírito saibamos o que é reto, e sempre gozemos de sua consolação. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.
A Santo Antônio
Meu grande protetor Santo Antônio: apresento-me a vós, pedindo-vos me alcanceis de Deus o perdão dos pecados, o espírito de conversão, o crescimento no amor de Deus, e a perseverança no bem até o fim de minha vida. O que especialmente vos peço, é a seguinte graça: (diz-se o que se pede na Trezena). Se esta graça não for conveniente para minha salvação, alcançai-me a perfeita conformidade com a vontade de Deus. Santo Antônio, nestes dias que consagro a vossa honra, como em todos os dias de minha vida, fazei que eu conserve a graça e amizade de Deus, que dele nunca me afaste, e que enfim tenha a felicidade de amá-lo e gozá-lo para sempre em vossa companhia, na felicidade eterna do céu. Amém.
Oração do 13º Dia
Ó glorioso Santo Antônio, amado de Deus e dos homens, eu vos escolho, hoje, para meu protetor e guia. Ajudai-me a combater generosamente, a aceitar os trabalhos desta vida para merecer a recompensa, a suportar as fadigas para merecer descanso, imolar a minha existência para chegar à verdadeira vida. Tenho certeza de que se pedirdes a Deus esta graça para mim, Ele não a negará. Meu querido Sato Antônio, não me recuseis mais esta prova do vosso poder de intercessão. Peço-vos ainda que não deixeis que acabe, esta trezena sem que mereça alcançar a graça particular que do vosso valimento espero. Porém, de antemão me resigno à santíssima vontade de Deus. Amém
Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.
A reza da noite de 13 de junho de Santo Antônio, vai estar disponível no blog na manhã de sábado.
PUDIM DE PÃO DA MINHA MÃE
No fechamento das receitas da Trezena de Santo Antônio, para o 13º dia, 13 de junho, dia de Santo Antônio, tentamos fazer um pudim de pão, receita clássica da cozinha da minha casa materna. Ficou bom, mas ficou outro pudim. Está muito diferente daqueles pudins da minha mãe. Sigo tentando, puxando memórias, para chegar o mais próximo possível. Quem sabe quando …
INGREDIENTES
- 4 pães franceses
- ½ xícara de açúcar
- 200 ml de leite de coco (1 garrafinha)
- 200 ml de água (medido na garrafinha do leite de coco)
- 3 ovos
- 100 gramas de manteiga (levemente derretida)
MODO DE PREPARO
Antes:
- Deixar os pães dormir por 2 a 3 dias;
Na véspera:
- Espedaçar os pães dormidos e embeber com água;
- Deixar os pães dormir embebidos em água;
No dia:
- Preaquecer o forno a 180 oC;
- Untar com manteiga e enfarinhar uma forma com furo (cerca de 20 cm de diâmetro);
- Colocar os pães em uma peneira e deixar a água escorrer; pressionar com ajuda de uma colher de sopa para retirar o excesso da água; transferir os pães espremidos, sem a água, para o liquidificador;
- Acrescentar todos os demais ingredientes; bater bem até formar uma mistura homogênea e lisa;
- Despejar a mistura na forma;
- Assar por cerca de 50 minutos ou até dourar. O forno poderá ser aberto após 30 minutos para verificar o cozimento. Lembre de usar o palito bem próximo ao buraco da forma – depois de espetado, ele deverá sair limpinho.
MUITO CUIDADO COM TODAS AS VERDURAS, LEGUMES E FRUTAS QUE ENTRAM NA SUA CASA. FAZER A HIGIENE ADEQUADA. ATENÇÃO PARA A PROTEÇÃO PESSOAL. CONSULTEM FONTES CONFIÁVEIS NA INTERNET DE COMO PROCEDER.
FIQUE EM CASA. VÁ PARA A COZINHA!
#cozinhaafetiva #cozinha_afetiva #fiqueemcasa #vaparaacozinha #cozinhar