6º Dia – 06 de junho de 2020
POR UM PLANETA COM SAÚDE, SEM FOME E SOLIDÁRIO!
Ao Espírito Santo
Vinde, Espírito Santo, enchei os corações de vossos fiéis, e acendei neles o fogo do vosso amor.
Enviai o vosso Espírito, e tudo será criado.
E renovareis a face da terra.
Oremos: Ó Deus, que iluminais os corações de vossos fiéis com as luzes do Espírito Santo fazei que pelo mesmo Espírito saibamos o que é reto, e sempre gozemos de sua consolação. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.
A Santo Antônio
Meu grande protetor Santo Antônio: apresento-me a vós, pedindo-vos me alcanceis de Deus o perdão dos pecados, o espírito de conversão, o crescimento no amor de Deus, e a perseverança no bem até o fim de minha vida. O que especialmente vos peço, é a seguinte graça: (diz-se o que se pede na Trezena). Se esta graça não for conveniente para minha salvação, alcançai-me a perfeita conformidade com a vontade de Deus. Santo Antônio, nestes dias que consagro a vossa honra, como em todos os dias de minha vida, fazei que eu conserve a graça e amizade de Deus, que dele nunca me afaste, e que enfim tenha a felicidade de amá-lo e gozá-lo para sempre em vossa companhia, na felicidade eterna do céu. Amém.
Oração do Dia
Santo Antônio: vossa memória era tão prodigiosa, que sabíeis quase toda a Sagrada Escritura de cor. Isto prova um grande amor pela Palavra de Deus. Costumáveis ler, estudar e meditar todos os dias as Sagradas Escrituras. Ensinai-me, ó Santo, o amor à Palavra de Deus. De Vós quero aprender a estimar o tesouro contido na Bíblia Sagrada. Quero conhecer as riquezas do amor de Deus que ali se revelam. Ensinai-me a viver de acordo com esta mensagem de Deus.
Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.
CAÇAROLA ITALIANA DA DONA MARÍLIA
Chegamos à 6ª noite da Trezena de Santo Antônio com uma receita muito especial de Caçarola Italiana da Dona Marília Pontes, uma mineira de muitos afetos culinários. É especial, pois carrega uma identidade forte de receita de família registrada em caderno de receita, e por duas vezes. Dona Marília é de Rio Novo, Minas Gerais, mãe da amiga Madalena, que também tive o prazer de trabalhar por bons anos. Que delícia ter nas receitas da trezena os amigos dos tempos culinários da Dona Benta.
INGREDIENTES
- 1 litro de leite de vaca
- 5 colheres de sopa de farinha de trigo
- 5 ovos
- ½ k de açúcar
- 1 colher de sopa de manteiga
- 1 pires de queijo ralado
MODO DE PREPARO
- Preaquecer o forno a 180 oC; colocar uma assadeira com água para o banho-maria;
- Caramelizar uma forma com furo; reservar;
- Colocar o leite para ferver;
- Misturar bem a farinha de trigo, o açúcar, os ovos e a manteiga; escaldar a mistura com o leite fervente, misturando bem para não empelotar;
- Acrescentar o queijo ralado; misturar bem;
- Transferir a mistura para a forma caramelizada;
- Assar por cerca de 60 minutos ou até dourar em banho-maria. Lembre de usar o palito bem próximo ao furo da forma – depois de espetado, ele deverá sair limpinho;
- Deixar esfriar; desenformar e decorar com ameixas.
MUITO CUIDADO COM TODAS AS VERDURAS, LEGUMES E FRUTAS QUE ENTRAM NA SUA CASA. FAZER A HIGIENE ADEQUADA. ATENÇÃO PARA A PROTEÇÃO PESSOAL. CONSULTEM FONTES CONFIÁVEIS NA INTERNET DE COMO PROCEDER.
FIQUE EM CASA. VÁ PARA A COZINHA!
#cozinhaafetiva #cozinha_afetiva #fiqueemcasa #vaparaacozinha #cozinhar
Como é bom , ver a receita da nossa mãe , na Cozinha Afetiva , é uma grande emoção , pois é isso que a nossa querida Madalena , deve tá sentindo quando lê a receita de Dona Marília .. e vamos pra cozinha imitar a Dona Marília .. parabéns
Ana Gurgel