Os lares brasileiros redescobriram o hábito de cozinhar em família. Ao menos, é o que revela pesquisa recente do Ibope, encomendada pela Nestlé. Segundo os dados, mais de 70% dos respondentes concordam que “cozinhar com a família promove a união de seus membros e fortalece os laços”, além de “trazer mais felicidade à casa”. Em tempos em que se discute tanto o poder das tecnologias em afastar diferentes gerações, essa notícia é reconfortante para a sociedade e também os seus negócios, pois há muitas possibilidades de vendas a partir do resgate desse comportamento.
Segundo a marca, a pesquisa mostrou que o brasileiro reconhece que estar reunido em torno do fogão e da mesa com a família é saudável e importante, mas um grande percentual de pessoas não tem o hábito de fazer isso ou faz. A campanha surgiu exatamente para estimular esses momentos e mostrar que, mesmo com a correria do dia a dia, é possível incluir essa atividade na rotina.
O dado trazido pela pesquisa levou a Maggi – marca da Nestlé para o segmento de culinários – a lançar a campanha #BoraCozinharJunto, criada em parceria com a agência Pereira & O’Dell. Para a marca, que tem como público justamente pessoas que cozinham, não foi novidade o quanto o hábito de cozinhar em família pode ser saudável. Apesar disso, surpreendeu o volume de pessoas que até podem ter consciência desses benefícios, mas, por motivos variados – como falta de tempo ou até mesmo por não saber cozinhar – deixaram esse hábito de lado.
A campanha está disponível na internet, apresenta 4 filmes que reforçam o cozinhar em família, sendo totalmente ambientados em cozinhas, com famílias “normais” como as nossas. Não importa o caráter comercial ou as imagens da marca e dos produtos, o importante é o resgate feito pela Nestlé / Maggi da importância de cozinhar, do cozinhar juntos. Que venham mais marcas e filmes, comerciais ou não, que nos lembrem que A FELICIDADE TAMBÉM SE COZINHA EM CASA.
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Referência: Revista Supermercado Moderno (www.sm.com.br)