Se a Dona Naná fosse à cozinha apenas para fazer o seu cozido e o seu pudim de leite condensado, ela já seria uma mestra cozinheira, mas a Dona Naná cozinha de tudo, e tudo de olho e mão, sem receita.
No Dia das Mães, uma receita de mãe, da Dona Naná, nossa mãe paulistana. Uma homenagem para todas as mães, mães cozinheiras, mães que alimentam nosso corpo e nossa alma.
Torta de frango com massa podre. Sim, massa podre, pois todas as mães têm sua receita da clássica massa pode, e sempre será a melhor entre todas as outras.
Muita saúde para todas as mainhas!
INGREDIENTES
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1 ovo batido (como para omelete)
- 1 colher de chá de sal
- ½ xícara de gordura vegetal
- ½ xícara de água morna
- 1 gema para pincelar
- Recheio a gosto (o da receita é frango com molho de tomate)
MODO DE PREPARO
- Misture todos os ingredientes, exceto a água;
- Adicione a água aos poucos;
- Forme uma bola de massa;
- Abra a massa em uma superfície lisa e monte a torta no refratário ou forma, de preferência fundo falso, previamente untado e enfarinhado;
- Monte a base do empadão; depois as laterais; adicione o recheio de sua preferência e cubra com a massa, menos grossa que a base; pincele a superfície da torta com a gema do ovo;
- Asse em forno preaquecido a 180 oC, por cerca de 30 minutos ou até dourar.
MUITO CUIDADO COM TODAS AS VERDURAS, LEGUMES E FRUTAS QUE ENTRAM NA SUA CASA. FAZER A HIGIENE ADEQUADA. ATENÇÃO PARA A PROTEÇÃO PESSOAL. CONSULTEM FONTES CONFIÁVEIS NA INTERNET DE COMO PROCEDER.
FIQUE EM CASA. VÁ PARA A COZINHA!
#cozinhaafetiva #cozinha_afetiva #fiqueemcasa #vaparaacozinha #cozinhar