Bolo de nada, assim era conhecido o bolo da minha casa materna feito apenas de farinha de trigo, leite de vaca, ovos, açúcar e uma gordura. De nada, pois pressupunha que não tinha um sabor clássico definido ou um nome que identificasse um determinado sabor. Mas o bolo de nada é uma delícia para o café da manhã ou da noite, talvez um dos melhores para esses momentos. Também por ter um sabor mais neutro, fica ideal com doces, geleias, mel e queijos. Acertei na receita, reduzir o tempo de preparo e cortei etapas. Pronto, temos bolo de nada para comer com tudo.
INGREDIENTES
- 1 ½ xícara de farinha de trigo
- 1 xícara de açúcar
- 1 xícara de leite de vaca
- 3 ovos
- 100 gramas de manteiga
- 1 colher de sobremesa cheia de fermento em pó químico
MODO DE PREPARO
- Preaqueça o forno a 180 oC;
- Unte e enfarinhe uma forma de furo;
- Bata bem no liquidificador todos os ingredientes, exceto a farinha de trigo e o fermento, até formar uma mistura líquida e homogênea;
- Peneire a farinha de trigo em um recipiente; adicione a mistura líquida; misture bem até formar uma massa bem lisa e homogênea;
- Por fim, adicione o fermento; misture bem até incorporar totalmente o fermento;
- Transfira a massa para a forma;
- Asse por cerca de 40 minutos ou até dourar. Lembre de usar o palito bem próximo ao buraco da fôrma – depois de espetado, ele deverá sair limpinho.
MUITO CUIDADO COM TODAS AS VERDURAS, LEGUMES E FRUTAS QUE ENTRAM NA SUA CASA. FAZER A HIGIENE ADEQUADA. ATENÇÃO PARA A PROTEÇÃO PESSOAL. CONSULTEM FONTES CONFIÁVEIS NA INTERNET DE COMO PROCEDER.
FIQUE EM CASA. VÁ PARA A COZINHA! SE SAIR USE MÁSCARA!
#cozinhaafetiva #cozinha_afetiva #fiqueemcasa #vaparaacozinha #cozinhar